Alunos da rede pública de Brusque se destacam em matemática e português em avaliação nacional

child, kid, play

Educação é a base para o desenvolvimento de qualquer país!

Hoje, no Brasil, a pirâmide de prioridade da educação está invertida! Gasta-se cerca de três vezes mais por aluno do ensino público superior do que no ensino básico.

Como alguém que teve um ensino básico precário consegue ter acesso a uma Universidade Pública? Vale a reflexão.

Não é segredo que não fossem as políticas de cotas sociais, os cursos mais concorridos nas Universidades Públicas seriam quase que exclusivamente ocupados por pessoas que têm maior poder aquisitivo.

Precisamos focar o investimento na educação BÁSICA! E nesse sentido a Prefeitura de Brusque vem fazendo um bom trabalho.

Sempre admirei o trabalho realizado pela Secretária Eliani e sua equipe, e isso se sustenta na medida que os resultados começam a aparecer:

Nossos alunos do 1º e 2º anos obtiveram ótimos resultados na última avaliação do Acerta Brasil.

O próximo indicador importante a ser divulgado é o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), onde nossa rede municipal de ensino não conseguiu bater as metas estabelecidas em 2013 e 2015. Em 2017, atingimos a meta somente para os anos iniciais.

Gente: se quisermos de fato trabalhar o desenvolvimento, precisamos focar na educação básica, inovando nas práticas pedagógicas, garantindo infraestrutura adequada e valorizando o papel dos profissionais da educação.

Desenvolvimento por meio da educação, Dá Pra Fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *